O crime de dar bebidas alcoólicas para menores de dezoito anos.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (24/02/2015), o Projeto de Lei do Senado (PLS 508/2011, no Senado, e PL 5502/2013 na Câmara), que tipifica como crime, no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), o fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de dezoito anos. O texto prevê detenção de dois a quatro anos e multa de R$ três mil a R$ dez mil pelo descumprimento da proibição.

Leis têm custo para Estado

Para cada lei criada, há custos relacionados: policiais, delegados, promotores, defensores públicos, juízes etc. Não existe almoço grátis. E o povo paga caro por isso.
Enquanto criam uma lei eleitoreira dessa, a saúde, a educação, o saneamento básico, a vias do país etc. continuam péssimos.

O menor de idade não é proibido de beber.

O menor não é proibido de beber bebida alcoólica. Ou seja, na prática vai continuar a ter liberdade para continuar bebendo. E terá uma certa dificuldade de obter bebida de um comerciante honesto, porém ficará mais tentado a beber das mãos de bandidos, que poderão lhe oferecer uma leque maior de opções, como a maconha, o crack etc.
Inoportuna tornar crime servir bebida alcoólica para menores de 18 anos. Tal medida só vai aproximar os jovens do mundo do crime e das drogas ilegais. O álcool é justamente aquela coisa “não careta” legalizada que ajuda a evitar o ilegal. Quanto maior for a proibição do álcool, maior será a aproximação dos jovens para as drogas ilegais. Mais uma lei para colocar a população na ilegalidade. O Estado deveria ser a favor do povo e não contra o povo. O problema dos jovens de hoje com o álcool é a infantilização promovida pela sociedade moderna.

Cadeia para pais

Imagine pais no Ano Novo tomando um pouco de vinho com seus filhos. Eles podem ser presos em fragrante! Mais uma lei para encher a cadeia e que pode colocar muitos pais na cadeia por causa de um pouco de vinho, seja no Ano Novo ou numa festa. O simples ato dar uma bebida alcoólica para menores é crime.
Pastores e padres também podem ser prejudicados. Na Santa Ceia não tem vinho? Na Eucaristia não há vinho? Nessa lei nem Jesus escaparia, transformou água em vinho, realizou Eucaristia ou Santa Ceia e o apóstolo João era “menor de idade”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s