Infantilização da Adolescência

Infantilização da Adolescência

A adolescência está sendo cada dia mais infantilizada. A fase da vida que sempre foi considerada parte da vida adulta vem se tornando uma extensão artificial da infância desde a Era Vitoriana.

Estão substimando a capacidade e maturidade inerente à adolescência. O adolescente tem plena consciência dos seus atos, têm domínio sobre a sua sexualidade e escolhas.

Infelizmente, muitas pessoas estão indo contra coisas definidas por Deus.

Adolescentes têm plena capacidade de responder por seus atos e Deus nunca tratou adolescentes como crianças. Temos como exemplos Davi, Salomão e a própria Maria, a mãe de Jesus. Todos chamados a grandes responsabilidades na adolescência.

Fizeram da adolescência uma classe especial para o crime e para a irresponsabilidade.

Pelas nossas leis quem tem a apartir de doze anos é adolescente, não criança. Segundo a ONU é adolescente quem tem apartir de dez anos.

Na tradição judaica, a mulher é considerada ADULTA com doze anos e o homem com treze anos.

A própria Maria, a mãe de Jesus, estava apta ao casamento com doze anos como qualquer judia. Há até escritos do séculos I e II que fala que ela teria sido desposada com essa idade pelo noventão São José.

Para Deus não existe diferença entre adolescentes e adultos, porque ambos já têm consciência plena de si e dos seus atos. A idade da razão é sete, não dezoito.

Além do exemplo de Maria, podemos citar vários outros:

O adolescente Davi que teve a missão de enfrentar o Golias. Veja que ele teve que lutar por sua nação como pela sua própria vida. Um garoto sem nenhuma proteção enfrentou um gigante forte, bem protegido e armado.

Salomão que foi rei com 12 anos (Se você acha isso um absurdo é por que está com a mente alienada pela sociedade atual que infantiliza pessoas).

Etc.

Parem de colaborar com a infatilização da adolescência. Criança é quem tem menos de nove anos de idade. Tratar adolescentes como crianças é anticritão, porque está indo contra a ordem natural de Deus e o próprio Deus, como foi dito, chamou vários adolescentes para cumprir missões essenciais. O que não é nenhuma novidade, uma vez que, quem definiu a puberdade foi Ele próprio e a puberdade sempre foi o marco da humanidade para o casamento.

“Mais vale um adolescente pobre, mas sábio, que um rei velho, mas insensato, que já não aceita conselhos;” (Eclesiastes 4,13)

Pesonagens adolescentes cada vez mais infantlizados na mídia.
Seiya de Pégaso de “Os Cavaleiros do Zodíaco” ou “Saint Seiya” (聖闘士星矢, Seinto Seiya) e Kouga de Pégaso de “Saint Seiya Ω” (聖闘士星矢Ω, Seinto Seiya Omega):

Seiya de Pégaso e Kouga de Pégaso

Seiya de Pégaso (ou Seiya de Pégasus) e Kouga de Pégaso (ou Kouga de Pégasus). Ambos personagens de 13 anos, mas o segundo é mais infantilizado que o primeiro.

Anúncios

4 respostas em “Infantilização da Adolescência

  1. Pingback: Adolescentes Pedófilos e Adolescentes Abusadores de Crianças | Foco Cristão

  2. Pingback: Garotos Adolescentes Sodomitas Abusadores de Crianças | Foco Cristão

  3. Pingback: Pedofilia | Foco Cristão

  4. Pingback: Filha mata mãe com ajuda do namorado | Foco Cristão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s