Efebofilia

Efebofilia

Efebofilia (efebo + filia) num sentido mais restrito, é o desejo sexual primário de uma pessoa por púberes (mulheres de 9 até 12 anos e/ou rapazes de 10 até 14 anos, aproximadamente), ou seja, é o caso de um indivíduo que praticamente só se interessa por pessoas das idades citadas. Não é um ato sexual, mas sim um forte desejo sexual ou atração sexual primária. Não é parafilia ou doença, apesar de usar termo filia.

Um adulto que deseja sexual uma mulher de doze anos quanto aproximadamente uma de dezoito anos. Não é caso de efebofilia. Isso é “o comum” e “o esperado”. Porque é na puberdade o que o mecanismo do desejar e ser desejado sexualmente é plenamente ativado.

E nada disso tem a ver com a pedofilia, que é desejo sexual primário de um adolescente ou adulto por crianças pré-púberes (garotas antes dos 9 anos e garotos antes dos 11 anos, aproximadamente). Espera-se que o desejo sexual desabroche na puberdade. Por isso, a pedofilia é considerada uma parafilia.

Infelizmente, a mídia não costuma respeitar os verdadeiros conceitos dessas palavras, que foram definidos tecnicamente, mas que andam sendo corrompidos para infantilizar a adolescência e atacar o cristianismo.

Todos os homens tem efebofilia? Todos os são efebófilos?
Efebofilia é erradamente associada a atração por adolescentes ou menores de idade, mas o efebófilo é quem apenas sente atração por púberes no início da adolescência, chamado de Lolitismo (não confundir com Lolismo), Síndrome de Lolita, como no caso da livro Lolita, onde o personagem tem interesse sexual primário por adolescentes de 9 a 14 anos.

Efebofilia doença?
Não, porque a puberdade grande é responsável pela atração sexual.

Anúncios

Uma resposta em “Efebofilia

  1. Pingback: Novinhas não são crianças! | Foco Cristão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s